O vice-prefeito de Chapecó (SC), Valmor Scolari, assumiu oficialmente o comando do Executivo municipal nesta sexta-feira (25), ocupando interinamente o cargo de prefeito até o dia 5 de maio. A transição temporária ocorre após o prefeito João Rodrigues solicitar afastamento para tratar de assuntos pessoais.
A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu na manhã desta sexta-feira, marcando o início do período de interinidade. Segundo a prefeitura, João Rodrigues retomará suas funções no dia 6 de maio.
Durante os dias à frente da administração, Scolari dará continuidade às ações do governo municipal e participará de agendas institucionais previamente programadas.
Confira o comunicado da prefeitura de Chapecó
Valmor Scolari assume a Prefeitura de Chapecó até o dia 5 de maio
O vice-prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, assumiu nesta sexta-feira (25) como prefeito em exercício, até o dia 5 de maio. O motivo é o titular, João Rodrigues, pediu afastamento para tratar de assuntos de interesse pessoal. A transmissão do cargo ocorreu na manhã desta sexta-feira. Rodrigues volta ao cargo no dia 6 de maio.
Scolari na prefeitura
Essa é a segunda vez no ano que o vice-prefeito assume a prefeitura. No dia seis de janeiro, Valmor Scolari, assumiu como prefeito em exercício pelo período de 14 dias. O motivo foi que o titular, João Rodrigues, licenciou-se para tratar de assuntos pessoais.
Na época, Scolari disse que uma de suas ações seria a revisão de contratos, que foi um pedido do prefeito João Rodrigues, para rever valores de aluguéis, serviços terceirizados e avaliar a necessidade de novas licitações para contratos que já foram prorrogados.