OUÇA AO VIVO

InícioGERALVigias recebem instrução sobre uso de spray em Chapecó

Vigias recebem instrução sobre uso de spray em Chapecó

Atualmente, cerca de 50 vigias atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino, saiba mais:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

Os cerca de 50 vigias que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino, da Prefeitura de Chapecó (SC), participaram na última quinta-feira (21), de uma instrução sobre defesa com uso de Spray de Gengibre. A atividade foi realizada na Diretora de Segurança Pública e a formação foi ministrada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento Técnico da Guarda Municipal (CEFAT). Os palestrantes foram o Diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, a Coordenadora Andreia Luza e o Guarda Municipal Guilherme Marcks Artifon. 

O Diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze destacou que a formação é importante para atualização dos profissionais que atuam nas escolas, para que estejam preparados para atuar em caso de necessidade. “O treinamento foi uma capacitação para o uso de um instrumento que vai facilitar o trabalho dos Vigias no combate as possíveis ameaças”, afirmou.

Segundo ele, esse equipamento é similar ao spray de pimenta, um spray a base de óleos que causa uma incapacitação temporária da pessoa atingida, dando tempo as autoridades policiais chegar até o local ou mesmo o próprio vigia possa conter essa ameaça.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se