OUÇA AO VIVO

InícioGERALVereadores de Chapecó se reúnem com moradores para discutir falta de água

Vereadores de Chapecó se reúnem com moradores para discutir falta de água

Saiba mais detalhes do encontro:

Vereadores de Chapecó se reúnem com moradores para discutir falta de água
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Chapecó

A Comissão Especial de Acompanhamento da Obra Denominada Adutora do Rio Chapecozinho e Demais Obras e Investimentos da Casan, realizou na noite da última quarta-feira (05), uma reunião com moradores do Loteamento Zanrosso, no bairro Efapi. Representantes da direção-regional da Casan, também participaram do encontro. A comissão é formada pelos vereadores Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (presidente), Claimar de Conto (vice-presidente) e Cleber Ceccon (secretário). 

Historicamente, moradores do Loteamento Zanrosso sofrem com as constantes faltas de água. Nos últimos dias, o problema se intensificou, e foi justamente em função disso, que o encontro foi realizado. “Estamos atentos a todos os problemas de falta de água em Chapecó. Por isso, reunimos moradores do Zanrosso para conversar diretamente com representantes da Casan”, explicou o vereador Gringo. 

O superintendente Regional de Negócios do Oeste da Casan, Pery Fornari Filho, explicou que a companhia tenta resolver o problema da falta de água no Zanrosso, em duas etapas. A primeira, de acordo com ele, é descobrir os constantes vazamentos que ocorrem na região e providenciar os reparos. A segunda, e que para ele resolverá a questão de forma definitiva, é a implantação do reservatório de cinco milhões de litros que atenderá todo o bairro Efapi. 

- Continua após o anúncio -
Vereadores de Chapecó
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Chapecó

Fornari ainda explica que parte do Zanrosso é uma região muito alta e que chega a registrar 40 metros acima de toda a rede da Casan. “É um problema que deverá ser resolvido até dezembro deste ano, com a instalação do novo reservatório e que ainda terá uma derivação exclusiva direcionada aos pontos mais altos do loteamento”, detalhou. 

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), que também participou da reunião, destacou a importância do legislativo em promover esses encontros que tem o intuito de intermediar o diálogo entre os moradores e a Casan. “Nosso papel é de fiscalizar e buscar soluções. Vamos continuar cobrando melhorias para que os serviços sejam bem prestados pela companhia”, 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se