OUÇA AO VIVO

InícioGERALVereadores de Chapecó aprovam Projeto de Lei que cria coordenadores de segurança...

Vereadores de Chapecó aprovam Projeto de Lei que cria coordenadores de segurança escolar

O PLC foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito João Rodrigues (PSD).

Imagem: Ascom

Em sessão extraordinária, o Poder Legislativo de Chapecó aprovou Projeto de Lei Complementar (PLC), de origem do Executivo Municipal, que cria 100 cargos de coordenadores de segurança escolar nos estabelecimentos de ensino municipal. O PLC foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito João Rodrigues (PSD).

O projeto prevê que a função para assumir o cargo de coordenador de segurança escolar deve ter um perfil profissional e técnico. Em função disso, deverá ser preenchido por egressos das atividades finalísticas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e dos Órgãos de Segurança Pública (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Polícias Penais Federal, Estaduais e Distrital).

Entre as funções, está de supervisionar a manutenção da ordem interna em todas as unidades públicas de ensino, inclusive parques, ginásio de esportes e estacionamento. Além disso, coordenar as ações de prevenção com os profissionais da educação e adotar medidas corretivas; coordenar planos de emergência e avaliar riscos.

- Continua após o anúncio -

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), disse que o Poder Legislativo entendeu pautar extraordinariamente o projeto para que fosse votado o mais rápido possível. “Tendo em vista os acontecimentos registrados em várias escolas do país e, recentemente em Blumenau, os vereadores de Chapecó rapidamente desempenham suas funções para melhorar a segurança das escolas do município”, completou

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se