
As atividades do transporte coletivo e as aulas seguem suspensas em Chapecó. A informação foi repassada pela Administração Municipal, durante coletiva, nesta manhã de sábado (6). O prefeito de Chapecó informou que será estuda a liberação para 22 de junho.
Conforme as informações repassadas, pelo prefeito de Chapecó, as autoridades sanitárias, de segurança, da justiça e do ministério público não recomendam a volta do transporte coletivo, por isso da decisão da Administração Municipal pela não liberação da atividade.
Outras medidas
De acordo com a Administração Municipal, os parques, praças e prolongamento da Avenida Getúlio Vargas seguem fechados. Além disso, segue proibida aglomerações de pessoas, sendo que frequentadores de bares precisam manter o distanciamento e seguir as normas sanitárias.
O prefeito ainda destacou que os estabelecimentos que já foram notificado e não tomaram medidas, vão receber fiscalização, e em caso de novo descumprimento, terão o alvará caçado.
Medidas:
- Preservação das atividades econômicas;
- Manutenção da suspensão do Transporte Coletivo;
- Aulas e eventos seguem suspensos;
- Aumento da fiscalização em pontos críticos de aglomerações;
- Manutenção do apelo pela sensibilização das pessoas quanto o distanciamento, uso de máscara e demais cuidados;
- Aumento da testagem;
- Alerta redobrado quando ao isolamento dos grupos de risco;
- Manutenção do fechamento de áreas de lazer e serviços públicos que atendem políticas voltadas ao Idoso;
- Sensibilização das empresas pelo respeito aos atestados médicos que orientam o isolamento dos sintomáticos e dentro das possibilidades manter a estratégia do home office;
- Apoio a pesquisa desenvolvida pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto IBOPE e Universidade Federal de Pelotas
Chapecó
Em Chapecó 1132 foram diagnosticados com coronavírus, desde o início da pandemia. Destes, 625 são considerados recuperados. Outros 482 estão em isolamento domiciliar, três internados em enfermarias e oito em leitos de UTI. O município registrou quatro mortes confirmas pela doença.
Há ainda 409 casos suspeitos de Covid-19, sendo que 400 estão em isolamento domiciliar, cinco internados em enfermaria e dois em leitos de UTI. Duas pessoas morreram e aguardam a confirmação dos dados para confirmar ou descartar como caso de coronavírus, sendo uma mulher de 82 e um homem de 85 anos.







