Prejuízo e transtorno: Furto de fiação elétrica deixa moradores sem água em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Prejuízo e transtorno: Furto de fiação elétrica deixa moradores sem água em Chapecó

O furto aconteceu na madrugada deste sábado

Foto: Casan/Divulgação

Moradores dos bairros Esplanada, Universitário e Seminário tiveram o fornecimento de água comprometido, neste sábado (13), em Chapecó (SC). Segundo informações da Casan- responsável pelo fornecimento, o serviço foi prejudicado devido ao furto de fiação elétrica que alimenta a casa de bombas. O material furtado estava localizado na rua Aquiles Tomazelli, no bairro Santa Maria – próximo ao Hospital Regional do Oeste (HRO).

Conforme informações do superintendente Regional da Casan, Daniel Scharf, na madrugada de hoje foram furtados os fios de energia elétrica, que liga o poste da Celesc à casa de bombas.  Segundo Scharf, uma equipe de eletricista trabalha para resolver o problema.

Além disso, o superintendente destaca que o retorno da água será gradativo. O serviço deve ser restabelecido até o domingo (14).  Ele destaca que serão aproximadamente 12h  até recolocar os fios para energizar as bombas. Por isso, pede compreensão da comunidade e que uso da água seja de forma consciente.

Furtos

Conforme Scharf, os criminosos já tentaram furtar os fios em outras unidades da Casam. Ele acrescenta que “muitas vezes o sistema é comprometido por furto de cabos”. O superintendente salienta que a ação criminosa causará prejuízo para a Casan, mas o maior dano será causado aos usuários que ficaram sem água.

Scharf comentou que será registrado um Boletim de Ocorrência sobre o furto e que o caso, será investigado pelas autoridades responsáveis.

Comentários do Facebook