OUÇA AO VIVO

InícioGERALVEJA: Prefeitura de Chapecó notifica concessionária sobre atrasos nas obras do aeroporto

VEJA: Prefeitura de Chapecó notifica concessionária sobre atrasos nas obras do aeroporto

Saiba mais:

Após a reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira (12), pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC), com a participação da concessionária Socicam e do deputado federal Fabio Schiochet (UB), sobre a situação das obras do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, a Prefeitura de Chapecó notificou a concessionária em função do que ela justifica como “precariedade” do atendimento dos passageiros na manhã desta sexta-feira (13).

A equipe de jornalismo da Oeste Capital FM esteve no local para verificar como está a situação das obras. Veja os registros:

Os transtornos causados pelas obras de ampliação do Aeroporto tem sido motivo de reiteradas reclamações por parte de dezenas de passageiros que contatam as equipes de jornalismo do Grupo Condá de Comunicação diariamente. Tanto a Prefeitura de Chapecó quanto a concessionária Socicam emitiram notas sobre a notificação desta manhã:

- Continua após o anúncio -

Nota da prefeitura

A Administração Municipal de Chapecó informa que está acompanhando as obras de ampliação do aeroporto, que houve um atraso no início da execução mas, no momento a obra está em andamento. No entanto, durante vistoria realizada neste mês foram constatados algumas situações de precariedade no atendimento dos passageiros. Diante disso a concessionária será notificada a apresentar um plano de ação para amenizar a situação e melhorar o atendimento dos usuários. Uma das sugestões é que os trabalhos sejam realizados em turnos de 24h, como ocorreu quando foi realizada a obra de reforma da pista.

Nota da Voe Xap/Socicam

A Concessionária Voe Xap, empresa do Grupo Socicam, informa que as obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Chapecó tiveram início em janeiro deste ano e as atividades estão ocorrendo conforme cronograma alinhado junto ao poder concedente. As intervenções têm como objetivo incrementar a eficiência operacional e aprimorar a experiência dos usuários. Desta forma, a Voe Xap triplicará a capacidade de atendimento do Aeroporto que, atualmente, é de cerca de 500 mil passageiros por ano. Após a ampliação, o terminal passará a ter uma área construída de 2.400m².

As obras garantirão, ainda, a expansão de toda a área comercial, a duplicação das salas de embarque e de desembarque e a duplicação do número de sanitários públicos. Outro ponto de destaque é a modernização dos equipamentos de auxílio a pousos e a decolagens, que intensificará ainda mais a segurança e a eficiência das operações aéreas.

Para Marcelo Bisordi, presidente da Voe Xap, o processo de reforma é fundamental para aprimorar a experiência de quem utiliza o Aeroporto de Chapecó. “O terminal de passageiros é subdimensionado para o fluxo atual. Desta forma, a ampliação otimizará a experiência dos clientes, usuários e colaboradores, que terão acesso a um Aeroporto totalmente requalificado”, afirma. A Voe Xap pede desculpas por qualquer transtorno durante o processo de reforma e orienta que os passageiros realizem o check-in pela internet, sempre que possível. Desta forma, só será necessário ir até o balcão da companhia em casos de despacho de bagagens.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,164FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe