A empresa Rizzo Parking, de Indaiatuba-SP, deverá assumir até o dia 12 de setembro o sistema de estacionamento rotativo em Chapecó, de forma emergencial, no valor de R$ 2,50 a hora. O anúncio foi feito pelo prefeito João Rodrigues na tarde desta sexta-feira (02).
“Após o encerramento do contrato anterior estávamos vivendo um caos no estacionamento na área central e, a pedido das entidades do comércio, estamos fazendo esta contratação emergencial. A empresa terá dez dias para mobilizar suas equipes e assumir o serviço. Paralelo a isso está em andamento a Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para que uma empresa assuma o estacionamento”, disse o prefeito.
De acordo com o decreto municipal 43.480, de primeiro de setembro de 2022, que revogou o decreto 22.725, de 20 de agosto de 2010, a gestão do Estacionamento Rotativo compreende a implantação, operação, manutenção, gerenciamento e fiscalização é de competência do Município e será exercida por intermédio da Diretoria de Segurança Pública, podendo esta se valer da contratação de pessoa jurídica de direito privado para prestação de serviços.
Os horários serão das 8h às 12h e das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira e, nos sábados, das 8h às 12h. A área de abrangência da zona nobre é a mesma operada anteriormente.
O prazo para a apresentação dos estudos e propostas do PMI, para escolha da empresa e do contrato definitivo, encerra no dia 27 de setembro.
O sistema foi desabilitado no dia 03 de maio, e causou um verdadeiro caos no parqueio do centro de Chapecó. O contrato que dará o caráter definitivo para a nova concessão do sistema deve ficar pronto em dezembro. Até lá, a Rizzo estará operando o sistema na sua capacidade atual.