O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, esteve em Florianópolis nesta quarta-feira (13) e, teve audiência com o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, para tratar dos primeiros encaminhamentos do projeto do “Elevado da Bandeira”. Segundo a prefeitura, o projeto deve ser enviado em breve para o governador Carlos Moisés da Silva.
De acordo com a prefeitura, a reunião do prefeito com o Chefe da Casa Civil, foi para a elaboração de um projeto e posteriormente o encaminhamento ao Governador para buscar verbas e aí sim iniciar a construção de um elevado na rótula da bandeira em Chapecó.
Ainda de acordo com a prefeitura, ainda não há um projeto para o elevado e para o início das obras é necessário criar e licitar o projeto.
Na reunião também foi conversado sobre a renovação do convênio do Hospital Regional do Oeste (HRO). Segundo a assessoria do HRO, serão dois convênios no valor de R$ 2 milhões por mês.
Obras Leopoldo Sander interrompidas
As obras já haviam iniciado na Avenida Leopoldo Sander, mas o prefeito João Rodrigues, interrompeu temporariamente. De acordo com o prefeito, o projeto passará por correção e a obra deve voltar em breve. A avenida passa pelos bairros Eldorado, Cristo Rei e Alvorada.
Em entrevista ao Som e Café News, da Rádio Oeste Capital, o prefeito citou que a decisão de paralisar a obra de forma temporária foi motivada por erros graves no projeto. Ele afirmou que pretende corrigir pedidos de aditivo na obra. Ele também questiona a construção de um elevado, na rua Faxinal dos Guedes, que está prevista no projeto.