OUÇA AO VIVO

InícioGERALNovos lagos do parque Edir de Marco têm previsão de conclusão em...

Novos lagos do parque Edir de Marco têm previsão de conclusão em fevereiro


Um novo lago no Parque Edir de Marco está sendo cuidadosamente escavado pelas máquinas e equipes dedicadas da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria. Atualmente, três retroescavadeiras e cinco caminhões estão em ação, dando forma a esse segundo lago no parque, que já conta com um espelho d’água pronto e plenamente usufruído. Adicionalmente, um terceiro lago também está nos planos, totalizando uma área de 14.663,00m², quase o dobro da extensão do gramado da Arena Condá. O secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Luiz Paulo Carraro, estima que, com condições climáticas favoráveis, os lagos serão concluídos em aproximadamente 30 dias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, a primeira etapa da revitalização do parque já foi concluída, incorporando banheiros, playground, pista de caminhada e espaços de convivência. No momento, além dos lagos, estão em construção quadras poliesportivas e a Biblioteca. O espaço, inicialmente inaugurado em 2017 como Parque Medellín, teve sua estrutura reavaliada para oferecer à comunidade uma experiência mais completa. Segundo o prefeito João Rodrigues, a nova denominação homenageia o ex-presidente da Chapecoense, uma figura de grande importância para a comunidade. O investimento na revitalização e construção da Biblioteca totaliza cerca de R$ 6,5 milhões, provenientes dos recursos da Prefeitura e do Governo do Estado.

A previsão é de que a revitalização completa do parque seja concluída nos próximos meses, proporcionando à comunidade um ambiente aprimorado e mais acolhedor para desfrutar.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se