OUÇA AO VIVO

InícioGERALEntidade avalia com prefeitura situação do estacionamento em Chapecó

Entidade avalia com prefeitura situação do estacionamento em Chapecó

Saiba mais:

Foto: Arquivo/ClicRDC

A situação do restabelecimento do estacionamento rotativo de veículos em Chapecó foi tema de reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira (28), entre dirigentes do Sindicato do Comércio e o secretário municipal de Governo, Thiago Felipe Etges. O objetivo do encontro foi de avaliar prazos e a possibilidade de agilização, diante de demandas apresentadas por empresas do comércio, especificou o presidente do Sicom, Ernani Zottis, que foi acompanhado pelo vice-presidente, Ivonei Barbiero, juntamente com diretores e assessores.

Conforme informação transmitida pelo secretário, foi feita a análise e houve decisão, pelo Conselho Gestor do Programa Municipal de Parceiras Público Privadas (PPP), quanto a requerimentos de autorizações apresentados em chamamento público. Essa definição ocorreu em 27 de junho, quando foram habilitadas propostas para projetos e estudos técnicos que irão subsidiar a modelagem da concessão para exploração, execução e manutenção do estacionamento rotativo.

Estão autorizadas a propor os projetos, até 27 de setembro, as seis empresas que se inscreveram. São elas: DAC Serviços de Estacionamento; Profuzzy Consultoria e Sistemas; Caiuá Assessoria, Consultoria e Planejamento; É Só Parar Tecnologia em Estacionamento; Lapaza Empreendimentos; e Rek Parking Empreendimentos e Participações.

- Continua após o anúncio -

Prazos e agilização

Sobre a possibilidade de agilização do retorno do estacionamento pago, o secretário indicou que há empecilhos em função dos prazos que devem ser cumpridos. Após a apresentação das propostas, até 27 de setembro, a prefeitura selecionará uma delas, que irá para avaliação do Tribunal de Contas do Estado. Somente depois dessa avaliação, que poderá sair em outubro, deverá ser aberto o edital para contratar a empresa que irá implantar o sistema do estacionamento, o que dificilmente estará concluído neste ano.

“A escolha será feita com base em critérios técnicos e econômicos, em termos de tecnologia, praticidade e economicidade e que seja de fácil utilização pelos usuários”, afirmou Thiago Etges. Já o presidente do Sicom avalia que, como há impossibilidade de contrato emergencial, serão discutidas com empresas alternativas para que seja facilitado o estacionamento nas vias públicas ou locais privados no período de fim de ano.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se