OUÇA AO VIVO

Início GERAL Em novo áudio, prefeito de Chapecó informa que mercados não serão fechados...

Em novo áudio, prefeito de Chapecó informa que mercados não serão fechados em Chapecó

João Rodrigues ainda fala que as novas medidas ainda estão sendo discutidas; no fim da tarde desta segunda-feira, filas e aglomerações de pessoas foram registradas em supermercados e mercados do município

|


Após surgir a possibilidade de Chapecó (SC) fechar os serviços não essenciais, diversas pessoas se aglomeraram e fizeram filas em supermercados e mercados do município, com medo de que estes estabelecimentos não prestem serviços, devido a pandemia da Covid-19. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues foi enfático e disse que os mercados não serão fechados no município. A fala de João foi endossada pela assessoria de imprensa da prefeitura, que pediu para que a população não faça uma corrida aos supermercados e gerem aglomerações, pois os locais não serão fechados. 


“Gostaria que todos vocês enviassem esse áudio, para evitar transtornos. Nós estamos alinhando, discutindo ainda o decreto, mas uma coisa é certa, os mercados não fecham”, declarou João Rodrigues.


Ouça o áudio


Situação em Chapecó

No município já foram registradas 202 mortes em decorrência ao coronavírus. Desde o início da pandemia, Chapecó já registrou 21.808 casos confirmados, destas 17.963 pacientes são considerados recuperados. Ainda há 1.033 casos suspeitos que aguardam resultados dos exames. 

Desde o início da pandemia, 70.313 pacientes foram testados, destes 47.798 tiveram diagnóstico negativo para a doença. São 3.643 pacientes ativos com a doença. Ainda de acordo com o boletim, são 196 pacientes internados em hospitais do município

Dos internados, 89 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destes 64 estão no Hospital Regional do Oeste (HRO) e 25 na Unimed. Em enfermaria são 95 pacientes internados, 36 no HRO e 59 na Unimed. Já em outro setores são 12 pacientes, 11 estão no HRO e um na Unimed.

121,267FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe