OUÇA AO VIVO

InícioGERALDonativos para famílias entregues Centro Empresarial de Chapecó em Arroio do Meio

Donativos para famílias entregues Centro Empresarial de Chapecó em Arroio do Meio

Saiba mais;


Quarenta e sete famílias de Arroio do Meio receberam no último fim de semana donativos entregues pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC). Itens de mobiliário e eletrodomésticos foram recolhidos pela entidade no mês passado, através de doações feitas por associações e sindicatos empresariais filiados, empresas e pessoas físicas em mais uma etapa da Campanha SOS Arroio do Meio organizada em Chapecó.

As famílias foram selecionadas pela prefeitura de Arroio do Meio, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A partir dessa listagem, com nomes e demandas para as residências, instituições, empresas e pessoas puderam adotar famílias e manter contato direto para verificar as necessidades específicas de cada uma. No total, os donativos beneficiaram 119 pessoas das 47 famílias – 101 adultos e 18 crianças.

Duas carretas, fornecidas gratuitamente por empresas de Chapecó, foram utilizadas para o transporte e a entrega de 310 itens na cidade gaúcha, a partir de aquisição feita em empresas da região Oeste de Santa Catarina. Foram distribuídos às famílias 41 roupeiros, 35 mesas com cadeiras, 35 balcões pia com cuba, 38 armários de cozinha, 35 sofás, 33 camas de solteiro, 32 camas de casal, 33 fogões e 28 geladeiras. Na entrega, participaram também funcionários da prefeitura de Arroio do Meio e soldados do Exército.

- Continua após o anúncio -

Mostrar Solidariedade
O presidente do Centro Empresarial de Chapecó, Marcos Antonio Barbieri, coordenou a entrega em Arroio do Meio, com a participação do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran), Ivalberto Tozzo, e do executivo do CEC, Almeri Dedonatto. Para Barbieri, a destinação dos donativos é mais uma mostra da solidariedade que congregou Chapecó em favor das famílias atingidas pelas enchentes na cidade gaúcha. Acrescenta que “concretizar a entrega permitiu verificar como a ação de cada um pode contribuir para minorar as necessidades e como uma tragédia causa danos e outros dissabores às pessoas”.  

Fonte: Extra Comunica  

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se