OUÇA AO VIVO

InícioGERALDeputado de Chapecó cumpre agenda de trabalho em Brasília

Deputado de Chapecó cumpre agenda de trabalho em Brasília


Parlamentar esteve nos Ministério dos Transportes e da Previdência Social e conversou com deputados e prefeitos de Santa Catarina

O deputado estadual Cleiton Fossá (MDB) cumpriu agenda nesta semana em Brasília (DF) para tratar sobre pautas de interesse de Santa Catarina, em especial, de demandas da região Oeste. O parlamentar também manteve audiências com os deputados federais Carlos Chiodini (MDB) e Valdir Cobalchini (MDB) para tratar a respeito de liberação de emendas ao Estado, em várias áreas. Fossá disse que as agendas foram extremamente positivas e agradeceu a receptividade.

“Foi uma agenda muito positiva junto nos Ministérios dos Transportes e da Previdência Social. Além disso, dialogamos com diversos prefeitos, ouvindo as demandas locais e regionais, com objetivo de atrair mais recursos e articular que demandas sejam incluídas no PAC do governo federal. Agora, retornamos à Santa Catarina para seguir dialogando com os cidadãos e dando sequências às demandas, principalmente, nas pautas de Chapecó e do Oeste”, explicou Fossá.

- Continua após o anúncio -

No Ministério dos Transportes, Cleiton Fossá tratou sobre a construção de uma interseção viária (rotatória) no km 531 da BR-282, em Cordilheira Alta. O projeto foi custeado pela Prefeitura de e entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). A obra é orçada em R$ 7,5 milhões. “Essa é uma necessidade da comunidade e de empresários, que enfrentam dificuldades de cruzar a BR, resultando em congestionamentos e riscos de acidentes”, afirmou.

A outra agenda foi no Ministério da Previdência Social. O parlamentar conversou a respeito da necessidade de implantação de agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na região do bairro Efapi, em Chapecó. “A grande Efapi conta com um número significativo de segurados obrigatórios, de trabalhadores, devido às indústrias que concentra. Precisamos que as perícias médicas aconteçam em uma agência do INSS na Efapi, mais próxima dos trabalhadores”, disse.

E junto com Chiodini, Fossá também participou de agenda com a embaixadora da Eslovênia no Brasil, Mateja Kračun. Será criado um Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Eslovênia, uma vez que os europeus pretendem estreitar os laços comerciais com o País. Essa audiência teve troca de experiências, especialmente nas áreas de infraestrutura e de logística. “Santa Catarina está de portas abertas. Vamos construir uma agenda da embaixadora no nosso Estado”, relatou Fossá.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se