Coronavírus: Azul cancela voos para Chapecó

Informação foi divulgada nesta terça-feira

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A companhia Azul Linha Aéreas divulgou nesta terça-feira (24), que cancelará temporariamente voos para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), devido o coronavírus. Segundo a empresa, houve uma queda nas viagens em todo o mundo, devido a pandemia de Covid-19.

Por nota enviada por e-mail, a Azul informou que entre os dias 25 de março e 30 de abril, a companhia reduzirá a sua capacidade em cerca de 90%.


Confira a nota da Azul

NOTA À IMPRENSA

Em função das medidas de contenção e quarentena que estão sendo implementadas em todo o país e que limitam significativamente a mobilidade de Clientes, Tripulantes e parceiros, a Azul está reduzindo sua capacidade consolidada em cerca de 90% entre 25 de março e 30 de abril. A companhia esclarece que já está em contato com os Clientes impactados pelas alterações para providenciar a reacomodação deles.


Leia Mais: Companhias aéreas reduzem e suspendem voos em Chapecó


Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon confirmou que até o fim de semana quase todos os voos estarão cancelados para um isolamento total do Aeroporto da cidade.

A Gol divulgou nesta terça-feira uma nota onde informa a readequação da malha aérea para o período de sábado (28) até 3 de maio (domingo). Com a pouca demanda de voos nesta época de pandemia, eles manterão apenas 50 voos diários entre o Aeroporto de Guarulhos (GRU) e as demais capitais brasileiras, os voos regionais e internacionais regulares estão suspensos até 3 de maio.