Coronavírus: Azul cancela temporariamente os voos em Chapecó

Medida foi anunciada na terça-feira (24)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O movimento no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, reduziu em meio às medidas tomadas para conter a pandemia de coronavírus (Covid-19). Por consequência, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que os voos em Chapecó estão temporariamente cancelados.

De acordo com a companhia aérea, nos últimos dias, houve uma queda significativa de demanda por viagens – que se ficou mais complicada quando alguns estados decretaram restrições na circulação de pessoas. A empresa informou, ainda, que estuda diariamente formas de adequar a malha aérea.

O prazo de cancelamento nos voos, a princípio, acontecerá até o dia 30/04, de acordo com a Azul. Neste cenário, a empresa afirmou que está a disposição para atender os clientes até que a situação se normalize e informar caso haja uma mudança. 

LEIA MAIS: Companhias aéreas reduzem e suspendem voos em Chapecó

Outros cancelamentos

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon confirmou em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (24), que até o final de semana, quase todos os voos estão cancelados para um isolamento total do Aeroporto da cidade. 

A Gol Linhas Aéreas divulgou, na terça-feira, que haverá uma redução nos itinerários para o período de sábado (28) até 3 de maio (domingo). Com a pouca demanda de voos nesta época de pandemia, eles manterão apenas 50 voos diários entre o Aeroporto de Guarulhos (GRU) e as demais capitais brasileiras. Os voos regionais e internacionais regulares estão suspensos até 3 de maio.