OUÇA AO VIVO

InícioGERALConstrução Civil suspende serviços por sete dias

Construção Civil suspende serviços por sete dias


Foto: Weslley Martins/ClicRDC

Os trabalhos da construção civil estão suspensos pelos próximos sete dias. A decisão foi tomada na quarta-feira (18), porém, passa a valer a partir desta quinta-feira (19). Luis Alberto, presidente da Sinduscon- Sindicato da Construção Civil, conversou com o ClicRDC e explicou a medida.

A ordem vai de acordo com o decreto assinado pelo Governo do Estado. Na noite de terça-feira (17), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés decretou situação de emergência devido o coronavírus. O decreto ainda determinou medidas mais drásticas para a prevenção e combate ao Covid-19. Entre elas, está a restrição das atividades e serviços não essenciais.

“Não vamos desobedecer o decreto. Nós entendemos que ficaremos sete dias parados a partir desta quinta-feira”, explica o presidente o Sinduscon.

- Continua após o anúncio -

Foto: Weslley Martins/ClicRDC

Luis Alberto explica como foi o processo para suspender os trabalhos. “Nós sentamos com o sindicato laboral e tentamos fazer um acordo de compensação. Discutimos isso para ninguém ser prejudicado. Se decidiu a dispensa dos trabalhadores durante estes sete dias”, explica. A compensação dos dias irão acontecer durante os sábados dos próximos cinco meses.

Os salários dos empregados não serão descontados e eles terão um abono por trabalhar durante os finais de semana. Além disso, foi assegurado o emprego de todos.

É inevitável que neste momento a questão financeira seja questionada. “As empresas pequenas, médias, grandes teriam, parando uma semana, 25% de receitas reduzidas”, confirma o presidente do Sindicato da Construção Civil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se