OUÇA AO VIVO

InícioGERALComissão Especial da Câmara de Vereadores de Chapecó se reúne com representantes...

Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Chapecó se reúne com representantes da Casan

Saiba mais:

Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Chapecó se reúne com representantes da Casan
Foto: Divulgação

Os vereadores Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (UB) e Valdir Carvalho (PT), membros da “Comissão Especial de Acompanhamento da Obra Denominada Adutora do Rio Chapecozinho e Demais Obras e Investimentos”, estiveram nesta quarta-feira (12), na sede da Casan. Os vereadores foram recebidos por engenheiros e representantes da superintendência da companhia. 

No mês passado, o Poder Legislativo de Chapecó recriou a comissão especial e novos membros começaram a participar dos trabalhos. A intenção é acompanhar e fiscalizar todos os investimentos da Casan para que a empresa resolva definitivamente o problema da falta de água no município.

Na reunião desta quarta-feira, o presidente da comissão, vereador “Gringo” identificou que as obras do Rio Chapecozinho estão um pouco atrasadas em relação ao cronograma previsto. “Porém, todo o trabalho está em andamento em três locais: Xanxerê, Xaxim e Chapecó”, revelou. 

- Continua após o anúncio -

O relator da comissão, vereador Valdir Carvalho, lembra que questionou os representantes da Casan sobre a captação de água do rio Uruguai. “Nos informaram que em 60 dias o projeto estará concluído, e que logo após, será iniciada a busca pelas licenças ambientais”, declarou. 

Durante o encontro, o superintendente Regional da Casan, Pery Fornari Filho, informou aos vereadores que os quatro poços perfurados no município estarão aptos a entrar em funcionamento nos próximos dias. “Além disso, no mês que vem vamos fazer a limpeza e desassoreamento do Lajeado São José”

O vereador “Gringo” explicou que no mês que vem, os membros da comissão estarão presentes nas obras realizadas pela Casan. “Vamos fiscalizar o trabalho da companhia em todos os locais. São recursos públicos investidos e precisamos que Chapecó não sofra mais com a falta de água”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se