Um novo comboio de donativos para o Rio Grande do Sul parte às 6h da madrugada desta sexta-feira (10), do Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. De acordo com o prefeito João Rodrigues, estes donativos vão para as cidades de Canoas, Montenegro, Novo Hamburgo e Viamão. O Rio Grande do Sul vive a maior tragédia natural de sua história, com 107 mortos, 134 desaparecidos, 431 municípios gaúchos afetados e mais de 1,7 milhão de pessoas afetadas.
Atenção: Prefeitura de Chapecó divulga comunicado para voluntários que vão para o RS
“Somando com as 19 carretas e dez aeronaves que já enviamos desde o início da campanha, na semana passada, são mais de 500 toneladas de donativos, entre alimentos, material de limpeza, kits de higiene, cobertores, roupas e medicamentos”, disse o prefeito.
Somente de medicamentos são 2,5 mil quilos. As doações foram para municípios do Vale do Taquari, Vale do Jacuí e regiões Norte e Centro do Rio Grande do Sul.
Saiba mais: Mais de uma tonelada de medicamentos de Chapecó vão de avião e caminhão para o RS
“A Administração Municipal agradece a colaboração dos empresários que disponibilizaram veículos, aeronaves e doações; aos cidadãos de Chapecó e região, pelas doações, aos voluntários, que ajudaram na triagem e organização das doações, às entidades e órgãos que colaboraram, e aos servidores que se dedicaram na campanha. As doações continuam sendo recebidas pelo menos até esta sexta-feira”, divulgou a prefeitura de Chapecó.
Governo do Rio Grande do Sul divulga lista de pessoas mortas e desaparecidos no Estado; Confira