OUÇA AO VIVO

InícioGERALCinco filhotes são abandonados em caixa enrolada em arame no Oeste

Cinco filhotes são abandonados em caixa enrolada em arame no Oeste

Reprodução/Vídeo

Um caso de maus tratos a animais revoltou moradores no município de Modelo, no Oeste Catarinense. Cinco cães foram abandonados às margens da SC-160. Eles estavam dentro de uma caixa enrolada em arame, destinados à morte.

O agricultor Mário Kehl, de 66 anos, que localizou os cães,  contou à reportagem do ClicRDC, por telefone, que o caso aconteceu nesta quinta-feira (23), por volta das 12h. “Outro rapaz estava me ajudando a dar o feno para o gado, onde nós temos um sítio, quando ouvimos um barulho estranho, mas achei que eram porquinhos do mato”, disse.

Mário lembra que o barulho ecoava do outro lado do asfalto. “Aí o rapaz foi dar uma olhada e quando chegou lá ele me chamou. Ele pediu para eu começar a filmar”. Conforme diz o agricultor, os cinco animais eram de pequeno porte e quatro deles eram fêmeas.

- Continua após o anúncio -


Crueldade

Se não bastasse a crueldade do abandono, os cães estavam em uma caixa de papelão fechada com arame. “A pessoa que deixou os cachorros lá amarrou a caixa com um arame, para eles não fugirem e fez quatro furos ao lado para que eles pudessem respirar”, disse o agricultor.

O vídeo gravado pelo morador mostra a animação dos cães ao recebem a ajuda dos agricultores. “Eles iam morrer ali, porque choveu durante a noite. Provavelmente essa hora já estariam mortos”, lamentou.

Quatro dos cães estavam com a cabeça para fora, mas um não tinha por onde respirar. “Um estava lá dentro, na dura sorte”. Mário afirma que nunca viu algo semelhante. “Porque sempre quando as pessoas tem cachorro novo, entram em contato com outros e algumas adotam. Sempre dão um jeito”, disse.

Adoção

O agricultor contou que os animais foram levados até um pet shop na cidade de Modelo. “Não sabíamos o que fazer, mas aí a proprietária se dispôs a dar banho e tirar as pulgas dos cinco”, esclareceu.  Ela também forneceu 20 quilos de ração aos animais.

Nesta sexta-feira (24), o homem que localizou os animais levou os cinco cães para o sítio onde mora. No entanto, segundo Mário, várias pessoas se colocaram a disposição de adotar os pequenos.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se