O município de Chapecó vai ceder gratuitamente a estrutura da nova usina de asfalto para que os outros municípios da região Oeste de Santa Catarina possam produzir material para pavimentar seus municípios a custo mais acessível.
O termo de cessão de uso foi assinado na manhã desta sexta-feira (25), pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, em seu gabinete, e pelo prefeito de Cordilheira Alta e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico (CIDEMA), Clodoaldo Briancini.
O diretor executivo do CIDEMA, Morciel de Araújo Faraum, e o prefeito de Guatambu, Luiz Clóvis Dal Piva, também assinaram o documento. O assessor jurídico da AMOSC, Luiz Peruzzolo, acompanhou o ato.
De acordo com João Rodrigues, a usina tem capacidade de 120 toneladas/hora, o triplo da usina antiga, e consegue atender tanto a demanda de Chapecó, quanto parte da demanda dos outros 24 municípios que compõe o CIDEMA.
A cessão é válida por 10 anos, e o CIDEMA se compromete com a conservação dos equipamentos. O CIDEMA também terá uma área que poderá utilizar para operação, de 5 mil metros quadrados.