
O Pátio Shopping está entre os finalistas do Prêmio Abrasce, realizado anualmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers. Inscrito com case sobre sua ampliação, entregue em março passado, o empreendimento, que é administrado pela AD Shopping, concorre na categoria “Expansão e Revitalização”.
Considerado como o “Oscar do setor de shopping centers” no Brasil, o Prêmio Abrasce tem como finalidade valorizar o fortalecimento do setor. Também objetiva reconhecer o talento dos profissionais envolvidos nos projetos de expansão e busca inspirar a inovação no mercado brasileiro de shoppings centers.
Para o posicionamento como finalista do prêmio, foi avaliada a oitava expansão do Pátio Shopping, aberta em 27 de março passado, informa a gerente geral Tatiana Kerkhoff. Acrescenta que “houve o reconhecimento ao shopping por sua arquitetura imponente e sofisticada, além do impacto econômico e social gerado em Chapecó e região”. Especifica, ainda, que a integração de novas e grandes marcas nacionais e internacionais ao mix de operações fortalece a vocação do Pátio Shopping como destino regional de compras, lazer e entretenimento.
A EXPANSÃO
A abertura da oitava expansão do Pátio Shopping, há dois meses, incluiu significativo incremento em sua estrutura, que desde 2011 recebeu investimento que supera os R$ 150 milhões. Com moderno projeto arquitetônico que prioriza o conforto, a acessibilidade e a integração com o espaço antes existente, a área construída passou de 50 mil metros quadrados para 80 mil, o que elevou a Área Bruta Locável (ABL) de 21 mil para 33 mil nesta primeira fase. Isso possibilitou que o número de operações evolua de 120 para 150, com 30 novas marcas apresentadas já na abertura do novo espaço. A expansão também gerou mil novos empregos diretos e o estacionamento foi ampliado, com a adição de 350 novas vagas cobertas, totalizando 1.300.
Além de sua maior expansão, o Pátio Shopping, que abrange público estimado em 1,2 milhão de consumidores, provenientes de 90 municípios do Oeste Catarinense, Noroeste Gaúcho e Sudoeste Paranaense, registra elevada taxa de ocupação, o que reforça sua atratividade e o posicionamento como referência macrorregional.
SOBRE O GRUPO AD
O Pátio Shopping é administrado pelo Grupo AD, que está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.