OUÇA AO VIVO

InícioGERALATENÇÃO: Donativos para atingidos pelas chuvas no RS devem ser encaminhados até...

ATENÇÃO: Donativos para atingidos pelas chuvas no RS devem ser encaminhados até às 18h em Chapecó

Chapecó envia novo comboio com mais de 20 caminhões de donativos para o RS; Assista às imagens do comboio; saiba mais:

Foto: Daniel Braga/Prefeitura de Chapecó

A prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, informou na tarde desta sexta-feira (10), que os donativos da Campanha SOS RS devem ser encaminhados até às 18h de hoje, no Centro de Eventos. Conforme a Administração Municipal, a medida foi tomada para que no sábado (11), as equipes possam organizar os materiais.

“Atenção: A prefeitura de Chapecó informa que os donativos da Campanha SOS RS devem ser encaminhados até às 18h de hoje, no Centro de Eventos, para que amanhã as equipes possam organizar os materiais. O acesso para doações é pela rua Assis Brasil, no sentido Floriano Peixoto>Clevelândia. Não tem acesso no sentido oposto”, detalhou a prefeitura Chapecó.

Chapecó envia novo comboio com mais de 20 caminhões de donativos para o RS

Um comboio com mais de 20 carretas e caminhões de donativos saiu às 6h15 do Centro de Eventos de Chapecó em direção ao Rio Grande do Sul. De acordo com o prefeito João Rodrigues, que acompanha o comboio, são cerca de 400 toneladas de água, alimentos, kits de higiene, material de limpeza, colchões, cobertores e medicamentos.

- Continua após o anúncio -

“Aqui não vão somente donativos, vai o carinho e o respeito do povo de Chapecó para com a população do Rio Grande do Sul, que sofre com as cheias. Agradeço aos motoristas, aos empresários e empresas que estão bancando o transporte, a quem doou e aos voluntários”, disse Rodrigues.

Alguns municípios da região da Amosc também se engajaram na campanha SOS RS, lançada na semana passada, pela Prefeitura de Chapecó.

O destino das mercadorias é o Vale do Taquari e a região metropolitana de Porto Alegre.

A primeira dama Fabiana Matte Rodrigues destacou que além da preocupação com as pessoas, há também uma preocupação com os animais. Por isso ela e a gerente do NAPA, Liandra Dall Orsoleta, acompanham o comboio que também conta com ração e medicamentos veterinários.

A Defesa Civil e a Guarda Municipal também acompanham o comboio. O Centro de Eventos continua aberto, das 8h às 18h, mas a expectativa agora é que diminuam as doações. 

A estimativa é de que 700 toneladas de donativos foram arrecadados e enviados ao Rio Grande do Sul.

Assista às imagens do comboio:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se