OUÇA AO VIVO

InícioGERALAçude rompe e água invade casas no Oeste de SC

Açude rompe e água invade casas no Oeste de SC


Atualizada às 18h48

Um açude se rompeu na tarde desta terça-feira (16), por volta das 16h, na rua Diamantina Alves, no bairro João Pires em Joaçaba. De acordo com os bombeiros a água atingiu duas residências. Ninguém ficou ferido. 

Segundo os Bombeiros, a propriedade está localizada próximo a BR-282. Os socorristas informaram que os proprietários do imóvel atingido pela água foram orientados a deixar o local por questões de segurança.

- Continua após o anúncio -

Moradores relataram ao Portal Éder Luiz, que a água levou animais, maquinários e veículos que estavam na rua.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local havia três açudes com diferença de nível. O açude que se rompeu, tinha o nível da água mais elevado, com aproximadamente 30 milhões de litros de água. Os outros dois, que ficam localizados abaixo não sofreram danos das estruturas e não correm risco de romper.

Os bombeiros informaram que a água atingiu duas residências e resultou apenas em danos materiais. O local foi isolado e a Polícia Militar (PM), junto com a Defesa Civil municipal e estadual foram acionadas.

Conforme os bombeiros, a moradora de uma das casas atingidas pela água informou que houve danos em alguns equipamentos eletrônicos, estimados em R$ 100.000,00, que ficavam no porão da residência.

Confira a nota da Defesa Civil

Na tarde desta terça-feira (17) um açude rompeu no loteamento João Pires, em Joaçaba, no Meio Oeste de Santa Catarina. O barramento do reservatório cedeu devido ao grande volume de água acumulada durante as chuvas registradas na última semana na Região. A onda de inundação foi contida por dois açudes na parte inferior, mas a água ainda atingiu duas propriedades.
Foram registrados danos a muros em um dos locais e a segunda residência teve o porão inundado. A lama levada pela água obstruiu um dos acessos a comunidade, mas a via já foi liberada. Não foram registradas vítimas

A Defesa Civil de Santa Catarina foi acionada e através da coordenadoria regional de Joaçaba prestou apoio para a Defesa Civil Municipal. Participaram da ação a Prefeitura Municipal de Joaçaba, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se