OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEInter luta, mas leva gol no fim e é eliminado da Libertadores

Inter luta, mas leva gol no fim e é eliminado da Libertadores

Informações GaúchaZH

Foto: Reprodução/Rede Globo

O Flamengo está classificado para a semi final da Copa Libertadores da América. Em um jogo emocionante, na noite desta quarta-feira (28), no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), o clube carioca segurou o empate contra o Internacional e enfrentará o Grêmio na próxima fase. Rodrigo Lindoso marcou para o Internacional e Gabigol fez para os cariocas.

Se o Inter precisava de gols, o primeiro chute foi rubro-negro. Aos 46 segundos de jogo, Arrascaeta, da entrada da área, bateu em curva, e Marcelo Lomba fez a sua primeira grande defesa. O Inter parecia assustado, além de perdido em campo. Um minuto depois, com Rodrigo Lindoso em algum lugar do campo, mas menos onde deveria estar, os colorados viram Gabigol correndo sozinho e batendo na saída de Lomba, que fez uma defesa de futsal, salvando o Inter pela segunda vez em menos de dois minutos de jogo. 

- Continua após o anúncio -

O Inter conseguiu chegar pela primeira vez aos seis minutos, em um chute de Sobis em cima de Rodrigo Caio.

Com ações lentas no ataque, o Inter não conseguia exercer qualquer pressão sobre o Flamengo. Com essa falta de pegada, aos poucos, o time fez com que o ânimo da torcida (que estava cantando a plenos pulmões no começo do clássico) também fosse se arrefecendo. Enquanto isso, no pátio do Beira-Rio, torcedores sem ingressos tentavam ingressar no estádio e eram rechaçados p pela Brigada Militar. Aos 21 minutos, mais um chute a gol. Do Flamengo. Everton Ribeiro bateu da entrada da área e Lomba agarrou. 

Rafael Sobis era uma ilha de indignação em uma equipe amarrada, que não conseguia jogar, e que sequer ameaçava o gol adversário. Apesar da bravura, Sobis passou a correr risco de expulsão, pois já havia recebido o cartão amarelo, e seguia acelerando em chegadas e bate-bocas com adversários. 

No segundo tempo, com a torcida já cantando sem a mesma empolgação, num esforço final de ver os seus jogadores reagindo em campo, a atitude em campo foi outra. A situação era tão desesperadora que a torcida começou a gritar o nome de Nico López. Odair Hellmann, que não havia feito substituição alguma no intervalo, cedeu à pressão, e mandou o uruguaio a campo no lugar de Sobis, aos quatro minutos. Cinco minutos depois, sai Uendel, entra Wellington Silva. E o Inter passou a acreditar de novo. 

As trocas surtiram efeito e, aos 16 minutos, o Inter fez um esperançoso 1 a 0. D’Alessandro cobrou falta para a área, e Rodrigo Lindoso saltou para desviar de cabeça para o gol – que foi confirmado somente seis minutos depois, devido à morosa conferência do VAR. 

O gol e a demora do VAR jogaram combustível na fogueira colorada, que ameaçava se apagar. Obrigado a marcar pelo menos mais um gol, o Inter se jogou para a frente, mas também passou a oferecer generosos espaços para o contra-ataque rubro-negro. A cartada definitiva de Odair foi a troca de Sarrafiore por Cuesta. Na vitória colorada sobre o Flamengo, pelo Brasileirão, o argentino havia marcado em um chute de fora da área o segundo gol do 2 a 1.

Mas a desesperada ousadia custou caro. Sarrafiore perdeu a bola e, ato contínuo, uma repetição do Maracanã: Bruno Henrique puxou o contra-ataque, invadiu a área, e passou para Gabigol empurrar para o gol vazio: 1 a 1. O Inter, então, passou a precisar de um 4 a 1 para se classificar. Impossível.   

Agora, resta aos colorados a Copa do Brasil como a última tentativa do ano de obter uma grande conquista, algo que não se vê no Beira-Rio há quase uma década.   

Ficha Técnica

Internacional X Flamengo

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)        

Data: 28 de agosto de 2019, Quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)        Assistentes: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)                     VAR: Fernando Rapallini (Argentina)

Internacional: Marcelo Lomba 12; Bruno 2, Rodrigo Moledo 4,Victor Cuesta 15 (Sarrafiore 29) e Uendel 6 (Welligton Silva 11); Rodrigo Lindoso 19, Edenílson 8, Patrick 5, D’Alessandro 10 e Rafael Sobis 23 (Nico López 7); Guerrero 9. Técnico: Odair Hellmann

Flamengo: Diego Alves 1; Rafinha 18, Rodrigo Caio 3, Pablo Mari 24 e Filipe Luís 21; Cuéllar 8 (Piris da Motta 25), Gerson 15 e Arrascaeta 14; Everton Ribeiro 7 (Berrio 28), Bruno Henrique 27  e Gabigol 9. Técnico: Jorge Jesus.

Cartão Amarelo: Rafael Sobis (INT), Cuéllar (FLA), D’Alessandro (INT), Diego Alves (FLA), Filipe Luís (FLA), Victor Cuesta (INT), Rodrigo Lindoso (INT), Marcelo Lomba (INT)

Gol: Rodrigo Lindoso (INT), Gabigol (FLA).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se