
Morreu na madrugada deste sábado (8), o radialista e comunicador Acácio Martins, conhecido como Cacá Martan, aos 67 anos, após uma cirurgia cardíaca de emergência. Ele faleceu no hospital Dona Helena de Joinville.
Eduardo Martins, filho do radialista, disse a NSC que ele passou mal durante o trabalho na sexta-feira (7). O profissional foi levado ao Pronto Atendimento (PA) Norte, com sintomas de infarto, mas exames preliminares descartaram o problema. Ele foi encaminhado ao hospital onde foi detectada, segundo a NSC, uma dissecção da aorta.
Cacá passou por cirurgia, por volta das 2h da madrugada de hoje. Às 5h30 a informação era que havia reagido bem ao procedimento. No entanto, quando foi levado ao quarto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Velório
O corpo do radialista será velado na capela Borba Gato 1, a partir das 15h deste sábado. O enterro deve ocorrer às 11h de domingo (9), no Cemitério Municipal.
Nota
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, em nota lamentou a morte do comunicador que era conhecido em Joinville.
Cacá atuava como comentarista esportivo e tinha um programa de entrevistas. Também era diretor da ACESC – Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina. Acumulou passagens por diversas emissoras de Rádio e TV do norte do estado.
Informações NSC