
Os problemas no espaço aéreo da São Paulo já começam a refletir em Chapecó. Na manhã desta quinta-feira, 9 de abril de 2026, ao menos dois voos com origem no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e destino ao Aeroporto Serafim Enoss Bertaso registraram atraso.
Em nota, a Voe Xap informou que, até às 11h, os atrasos são motivados por questões operacionais relacionadas ao aeroporto de origem. A concessionária destacou ainda que segue acompanhando a situação, mas não tem interferência nas decisões operacionais dos voos.
Apesar dos atrasos, a operação no aeroporto de Chapecó segue normal até o momento. No entanto, o impacto nos principais aeroportos do país acende um alerta para novos possíveis atrasos ao longo do dia.
Passageiros com voos programados devem entrar em contato com suas companhias aéreas para verificar a situação antes de se deslocarem até o aeroporto.
O problema no sistema aéreo, que afetou grandes terminais como Congonhas e Guarulhos, pode gerar reflexos em cadeia na malha aérea nacional.
Confira a Nota
A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que, até às 11h desta quinta-feira (9), dois voos que decolariam do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com destino ao Aeroporto Serafim Enoss Bertaso estão atrasados por motivos operacionais relacionados ao aeroporto de origem.
A concessionária acompanha a evolução da situação, totalmente alheia às suas decisões operacionais, e orienta que passageiros com viagem agendada devem entrar em contato com a sua companhia aérea para consultar o status de seu voo.






