quarta-feira, abril 8, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil prende suspeito de roubo com uso de arma de fogo...

Polícia Civil prende suspeito de roubo com uso de arma de fogo em Chapecó

Suspeito teria dado apoio a criminosos que roubaram veículo para possível execução de homicídio

Foto: Divulgação | PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, na tarde desta terça-feira (7), um homem de 40 anos suspeito de envolvimento em um crime de roubo majorado pelo uso de arma de fogo e participação de mais de uma pessoa, em Chapecó.

A ação foi realizada por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC), através da Delegacia de Repressão a Roubos.

O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de fevereiro de 2026, por volta da 1h39, quando dois homens armados abordaram um grupo de pessoas que estava dentro de um veículo Subaru Impreza WRX. Após anunciarem o assalto, os suspeitos fugiram com o automóvel.

- Continua após o anúncio -

Durante a fuga, já no bairro Passo dos Fortes, os criminosos perderam o controle do veículo e colidiram contra o muro de uma residência, sendo presos em flagrante na ocasião. Armas de fogo também foram apreendidas.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou a participação de um terceiro envolvido, responsável por dar suporte logístico aos autores do crime, incluindo o transporte até o local do roubo.

Segundo a investigação, o objetivo do grupo seria subtrair o veículo para utilizá-lo posteriormente na prática de um homicídio.

Diante das provas reunidas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça após manifestação do Ministério Público.

O mandado foi cumprido nesta terça-feira, quando o investigado foi localizado, preso e interrogado. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se