
Um ventilador mecânico avaliado em aproximadamente R$ 80 mil, furtado após o arrombamento de um caminhão em Chapecó, foi recuperado pela Polícia Civil na última sexta-feira (20). O equipamento pertence a um hospital do município de Palmitos e havia sido levado no mês de janeiro. Conforme divulgou a Polícia Civil nesta terça-feira (24), o crime ocorreu no dia 16 de janeiro, no bairro Belvedere, quando suspeitos invadiram o pátio de uma empresa de transportes e arrombaram um dos caminhões estacionados no local. Do veículo, foram subtraídos diversos objetos, incluindo o respirador hospitalar, além de equipamentos de informática.
A recuperação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/FRON), vinculada à Polícia Civil de Santa Catarina, durante desdobramentos da Operação Última Parada, que desarticulou uma associação criminosa voltada a crimes de furto e receptação. O ventilador foi encontrado com um dos investigados.
Considerado essencial para pacientes com insuficiência respiratória grave ou incapacidade de respirar sem auxílio, o equipamento foi devolvido aos responsáveis legais nesta segunda-feira (23), juntamente com os demais objetos recuperados.











