


Na tarde desta quinta-feira (5), o prefeito João Rodrigues e a secretária de Educação, Astrit Tozzo, reuniram-se com a equipe de Assessores de Apoio e Orientação Cívico-Educacional que atuam nas escolas cívicas de inovação e tecnologia da Rede Municipal de Ensino de Chapecó.
O encontro teve como objetivo dar as boas-vindas aos assessores, repassar orientações sobre suas atribuições e reforçar a importância do trabalho desempenhado no cotidiano escolar. Para 2026, o quadro de profissionais foi ampliado com a implementação de três novas escolas que passam a adotar o modelo cívico de inovação e tecnologia.
Os assessores desempenham papel fundamental no desenvolvimento de atividades cívicas, monitoramento do ambiente escolar e apoio ao componente curricular de cidadania e civismo, contribuindo diretamente para a formação integral dos estudantes.
Durante a reunião, a secretária de Educação destacou os resultados positivos alcançados desde a implementação do modelo. “Em 2025, inauguramos a primeira escola no modelo cívico de inovação e tecnologia e colhemos excelentes frutos. A experiência foi um sucesso e agora vamos ampliar o modelo para mais três escolas, atendendo aos pedidos da própria comunidade escolar”, afirmou.
O prefeito João Rodrigues reforçou o protagonismo de Chapecó na área educacional. “Fomos o primeiro e único município de Santa Catarina a criar e implementar uma escola no modelo cívico de inovação e tecnologia. Hoje, recebemos visitas de diversas cidades interessadas em conhecer essa proposta e os bons resultados que estamos alcançando. Chapecó está colhendo grandes vitórias na educação”, disse.







