
A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, nesta terça-feira (03), uma ocorrência de lesão corporal e ameaça no âmbito familiar, envolvendo um homem de 56 anos que ameaçava sua mãe e outros familiares com uma faca, em Chapecó, na região Oeste do Estado. O caso foi registrado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
Ao chegar no endereço, os policiais encontraram o suspeito sentado em frente à residência, com uma faca sobre o colo. Ele desobedeceu à voz de abordagem e avançou contra a guarnição, que precisou utilizar meios incapacitantes para contê-lo, garantindo a segurança de todos.
A vítima, uma mulher de 75 anos, relatou que foi segurada pelo pescoço e arremessada contra um balcão da cozinha. Em seguida, o filho se apossou de uma faca e passou a ameaçar a idosa e os netos, afirmando que qualquer tentativa de contê-lo resultaria em agressão.
Diante da gravidade da situação, o homem, a arma e as vítimas foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar reforça a importância de acionar as autoridades em casos de violência familiar.













