
A comunidade de Chapecó está mobilizada em uma corrente de solidariedade para auxiliar Mathias, um menino de 1 ano e 1 mês que, além de conviver com a Síndrome de Down e uma cardiopatia (que exigirá cirurgia futura, provavelmente aos 3 ou 4 anos), enfrenta agora o desafio de uma braquicefalia severa (índice cefálico de 101,3%).
A condição no formato do crânio, identificada durante o acompanhamento fisioterapêutico, exige o uso imediato de uma órtese craniana (capacete 3D), que deve ser usada por 23 horas diárias para garantir bons resultados.
🗣️ O Apelo da Mãe
A mãe de Mathias, em depoimento emocionante, detalhou a urgência do tratamento: “Com os passar dos meses descobrimos também a braquicefalia, está fazendo acompanhamento de fisioterapia, mas vai precisar do uso de um capacete ortopédico, que é o motivo de termos montado um pedido de Pix solidário pelo 49991673013 , pois é um valor um pouco alto para nós e há uma urgência, pois é agora a hora para o bebê usar esse capacete e ter êxito.”
Além do capacete, Mathias necessita de fisioterapia duas vezes por semana, utilizando preferencialmente o Conceito Neuroevolutivo Bobath, essencial para seu desenvolvimento global.
🙏 Meta Quase Atingida
O Pix solidário foi lançado para custear a órtese e as sessões de fisioterapia. Graças à ajuda de amigos e familiares, a família já alcançou a maioria do valor necessário. Segundo o relato, faltam em torno de R$ 3.000,00 para fechar a arrecadação.
A família pede a colaboração da comunidade para os últimos metros dessa jornada, ressaltando que “qualquer valor irá ajudar” e que, quem não puder contribuir financeiramente, pode fazer a diferença ao compartilhar a campanha.







