
- Foi realizada na manhã de sexta-feira, 30, a solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em todo o estado. Na Capital, a solenidade aconteceu no Centro de Ensino Bombeiro Militar.
Participaram da cerimônia o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello; o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes; e o comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, entre outras autoridades, familiares e promovidos.

O ato de promoção reveste-se de singular importância para as instituições militares e para a vida pessoal de cada militar, pois possibilita a progressão na carreira, por meio da ascensão a novos postos e graduações, indispensáveis ao desenvolvimento profissional.
Nesta data, foram promovidos, em todo o estado de Santa Catarina, 84 praças, dentre eles três por ato de bravura, e cinco oficiais da Polícia Militar, além de 17 praças e um oficial do Corpo de Bombeiros Militar, totalizando 107 militares estaduais. Entre os promovidos, o então tenente-coronel Evandro Fior da Cruz ascendeu ao posto de coronel, último posto da carreira de oficiais.

A solenidade também contemplou o aniversário de 100 anos do CBMSC, entrega de viatura, assinatura de ata de registro de preços para aquisição de munições, além da entrega de medalhas e condecorações.
Em seu discurso, o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson, destacou a importância da solenidade: “É um momento de reconhecimento e valorização profissional dos nossos militares estaduais, que diariamente dedicam suas vidas à proteção da sociedade catarinense, com compromisso e dedicação”, finalizou.












