
Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (26) no Centro de Chapecó por falta de pagamento de pensão alimentícia. A prisão civil foi cumprida pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergências (CRE) e deslocou-se até a Avenida Getúlio Vargas, onde recebeu informações de um oficial de justiça sobre a existência de um mandado de prisão expedido contra o homem.
No local, o indivíduo foi localizado e cientificado pelo oficial de justiça acerca da ordem judicial, bem como sobre sua condução ao Presídio Regional de Chapecó. Ele também foi informado sobre seus direitos legais, incluindo o direito de contato com familiares e advogado.
Após os procedimentos iniciais, o homem foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, na sequência, conduzido ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento das determinações legais.












