
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de Quilombo, com apoio das viaturas ABTR-201 e ASU-577, atendeu um acidente de trânsito do tipo colisão traseira na manhã deste sábado (03), por volta das 09h07min, na SC-157, em uma lombada no sentido Formosa do Sul, no Oeste de Santa Catarina. A colisão envolveu um Ford Focus prata e outro veículo, que se evadiu do local antes da chegada do resgate.
Ao chegar na rodovia, as equipes encontraram apenas o Ford Focus, com os airbags deflagrados. Os dois ocupantes estavam conscientes e orientados. A passageira, uma mulher de 48 anos, optou por receber atendimento pré-hospitalar (APH), referindo dor torácica, possivelmente decorrente do impacto da abertura do airbag. Ela foi conduzida pela equipe do ASU-577 ao Hospital São Bernardo para avaliação médica.
O condutor do Focus, um homem de 56 anos, não necessitou de encaminhamento hospitalar. Segundo o relato dos envolvidos, eles viajavam de Realeza/PR com destino a Caxias do Sul/RS quando não conseguiram frear a tempo na lombada, colidindo com o veículo da frente, que não permaneceu no local.
O 14º Batalhão de Bombeiros Militar realizou os procedimentos de segurança na cena, enquanto a Polícia Militar Rodoviária (PRF) deve assumir a responsabilidade pela investigação e pelos procedimentos relativos ao veículo que se evadiu.













