
Foi identificado como Nelson Plautha, de 39 anos, o homem que morreu no incêndio criminoso no município de Chapecó na noite desta quinta-feira (25). O velório acontece na Capela do Bairro Santo Antônio, em Itatiba do Sul-RS e o sepultamento será na Igreja Evangélica Russa do Parobe.
De acordo com as informações apuradas, as equipes foram acionadas via COPOM para atender a um incêndio em uma casa mista de dois pavimentos. No momento da chegada dos bombeiros, o imóvel já estava totalmente tomado pelas chamas. Enquanto uma equipe atuava no combate ao fogo, outra prestava atendimento a um homem encontrado em parada cardiorrespiratória.
A vítima recebeu manobras de reanimação por aproximadamente 40 minutos, realizadas por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Apesar dos esforços, o óbito foi confirmado ainda no local.






