terça-feira, dezembro 23, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICADescarga elétrica mata jovem durante limpeza de eletrodoméstico em Chapecó

Descarga elétrica mata jovem durante limpeza de eletrodoméstico em Chapecó

Vítima sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava a limpeza de uma geladeira no bairro Monte Castelo; equipes de resgate tentaram reanimá-la, mas óbito foi confirmado no local

Foto: Divulgação

Uma jovem venezuelana, de apenas 18 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto limpava uma geladeira dentro de sua residência, no bairro Monte Castelo, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na segunda-feira (22) e mobilizou equipes de emergência, que constataram o óbito no local.

De acordo com as informações apuradas, a jovem realizava a higienização do eletrodoméstico quando sofreu uma forte eletrocussão, entrando em parada cardiorrespiratória. Familiares acionaram o socorro imediatamente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram deslocados até o endereço, no Bloco 1 do bairro Monte Castelo. As equipes realizaram manobras de reanimação por vários minutos, porém não obtiveram sucesso, sendo confirmada a morte da vítima ainda no local.

- Continua após o anúncio -

Após o atendimento, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos legais. A perícia técnica deverá apontar as circunstâncias exatas do acidente, incluindo possíveis falhas no eletrodoméstico ou na rede elétrica da residência.

O caso segue sob investigação e reforça o alerta para os riscos envolvendo o manuseio de aparelhos elétricos, especialmente durante a limpeza, quando não são adotadas medidas básicas de segurança.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se