terça-feira, dezembro 16, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Ação rápida da PM evita tragédia com bebê de 21 dias...

VÍDEO: Ação rápida da PM evita tragédia com bebê de 21 dias em Chapecó

Criança de 21 dias foi socorrida após manobra de desobstrução realizada pelos policiais

Foto: Divulgação | PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prestou apoio a uma ocorrência de emergência na noite de domingo (14), em frente ao 2º Batalhão da Polícia Militar, em Chapecó. A rápida ação dos policiais foi fundamental para salvar a vida de uma recém-nascida de apenas 21 dias.

Durante o monitoramento das câmeras de segurança da guarita, os policiais militares SD Breda e SD Ferrari perceberam a presença de pessoas em frente à unidade realizando gestos de pedido de ajuda. Diante da situação, a guarnição deslocou-se imediatamente até o local para prestar atendimento.

No local, foi identificada uma mulher de 19 anos com a criança no colo. O bebê apresentava sinais claros de engasgamento com leite materno e já estava com a pele arroxeada. De forma imediata, os policiais realizaram a manobra de desobstrução das vias aéreas, obtendo êxito no procedimento.

- Continua após o anúncio -

Após o atendimento inicial e a estabilização da criança, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o encaminhamento da recém-nascida ao Hospital Materno para avaliação médica.

A ocorrência foi registrada como auxílio, destacando a importância do preparo técnico e da atuação rápida dos policiais militares em situações de emergência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se