
O Projeto Desbrave Chapecó ganhou um novo espaço para divulgar as rotas turísticas do município. A iniciativa agora está presente na Vila do Artesanato, no Ecoparque, onde moradores e visitantes podem conhecer atrativos locais e adquirir produtos coloniais, bebidas e artesanato. O atendimento ocorre das 14h às 22h, de terça-feira a domingo.
A ação integra a estratégia da Prefeitura de Chapecó, em parceria com o Sebrae, para fortalecer o turismo regional e ampliar a visibilidade de empreendimentos como propriedades rurais, cafés coloniais, pousadas, vinícolas, espaços para eventos e outros serviços que compõem as rotas oficiais do programa.
Segundo a gerente de Turismo da Prefeitura, Cleu Anhaia, a parceria com os artesãos reforça a identidade cultural do município e amplia as experiências oferecidas ao público. Ela destaca que o novo espaço reúne gastronomia, produtos coloniais, arte local e qualidade, convidando a comunidade a visitar o Ecoparque e conhecer mais sobre o turismo chapecoense.
Das 25 iniciativas que integram as rotas, 12 estão representadas no espaço do Desbrave Chapecó no Ecoparque: Da Casa Amarela, Jardim de Fundamento, Floricultura Ambiflora, Aromas Horta Jardim, Quiosque Pachamama, Cachaçaria Velho Sumido, Casas do Valle, Tirolesa Interestadual, Camping Sítio Pousada, Malagutti e Náutica e Pousada Flora Bamboo.





