sexta-feira, novembro 21, 2025
InícioChapecóMedalhista olímpico Felipe Wu disputa os JASC pela equipe de Chapecó

Medalhista olímpico Felipe Wu disputa os JASC pela equipe de Chapecó

Atirador olímpico compete pela Capital do Oeste desde 2012 e já soma duas pratas nesta edição


O medalhista olímpico Felipe Wu, prata nos Jogos Rio 2016, está representando Chapecó no Tiro de Armas Curtas durante os Jogos Abertos de Santa Catarina. Competindo pela cidade desde 2012, o atleta é um dos principais destaques da modalidade nesta edição, que ocorre justamente na Capital do Oeste.

Wu passou a integrar oficialmente o esporte catarinense em 2018, mas sua relação com Chapecó começou anos antes, quando foi convidado pelo coordenador da equipe de tiro, Claudinei Pacheco, a reforçar o grupo em competições estaduais. Desde então, ele mantém uma rotina de conquistas. “Sempre são pelo menos duas medalhas por edição. Participo das provas individuais de 10m e 50m, além da disputa por equipes. Geralmente é uma briga acirrada com Rio do Sul”, relatou.

Neto de chineses, Felipe começou no tiro aos oito anos, influenciado pelo pai, também atirador. Aos 12 anos passou a treinar modalidades olímpicas e, em 2010, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Singapura. Três anos depois, ingressou no Exército Brasileiro pelo Programa de Atletas de Alto Rendimento.

- Continua após o anúncio -
Crédito – Fotos: Fotoatleta

Sua carreira inclui importantes resultados internacionais: ouro no Pan de Toronto em 2016 e bronze no Pan de Santiago em 2023, sempre competindo na pistola de ar 10 metros. Nos JASC 2025, Wu já faturou duas medalhas de prata — uma individual e outra por equipes — na prova de pistola 25 metros, e segue com chances reais de ampliar o pódio nesta sexta-feira (21).

Felipe também projeta o futuro e confirma o desejo de disputar mais uma edição olímpica. “Quero fazer mais um ciclo. Estou em sétimo no ranking mundial, conquistei prata na Copa do Mundo do Peru e pretendo chegar forte para Los Angeles 2028”, afirmou.

As disputas do Tiro de Armas Curtas encerram por volta das 17h desta sexta-feira, na Associação de Tiro, Caça e Pesca Armeria, onde seguem as expectativas de novas medalhas para Chapecó e para Felipe Wu.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp