O Ginásio Geraldo Moura, em Chapecó, recebeu neste domingo (16) as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Categorias de Base. Ao todo, foram disputadas oito partidas das categorias Sub-08, Sub-10, Sub-12 e Sub-14. Das oito disputas do dia, cinco contaram com a participação das equipes do Programa Atleta do Futuro (PAF), da Secretaria de Esportes e Juventude de Chapecó.
A primeira categoria a entrar em quadra foi a Sub-14. Na disputa pelo terceiro lugar, o Águias/A35 Peças venceu o Magos Futsal por 5 a 4 e garantiu a medalha de bronze. Na sequência, Indiozinho da Chape e PAF do Loteamento Alice decidiram o título. Após empate em 3 a 3 no tempo normal, o PAF Alice levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 4 a 2 e conquistando o campeonato.
Pela categoria Sub-12, o PAF do Loteamento Alice venceu o MD Esporte por 7 a 3 e ficou com o terceiro lugar. Na final, o Vila Real Futsal superou a equipe do Águias Futsal por 4 a 1 e sagrou-se campeão.
Na categoria Sub-10, o terceiro lugar ficou com o PAF do Esplanada, após a não apresentação da equipe da ADUC. Na decisão, o Águias Futsal venceu o PAF do Loteamento Alice por 4 a 2 e garantiu o título.
A última categoria a ser decidida foi a Sub-08. Na final, o Águias Futsal/Bigolin venceu o PAF do Esplanada por 3 a 2 em uma partida equilibrada. O terceiro lugar ficou com o Vila Real Futsal.
A categoria Sub-16 já havia sido concluída anteriormente, com o União Futsal consagrando-se campeão e o Druziana Futsal ficando com o vice-campeonato.
O diretor-geral da SEJU, Tiago Breitembach, esteve presente nas finais e destacou que a competição representa a retomada do futsal de base em Chapecó. Ele lembrou competições tradicionais, como a Copa Colombo, ressaltou o histórico de atletas revelados no município e agradeceu o apoio das famílias, além de enfatizar o destaque das equipes do PAF nas decisões.











