domingo, novembro 9, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Homem é vítima de disparo de arma de fogo e passa...

VÍDEO: Homem é vítima de disparo de arma de fogo e passa por cirurgia de emergência no local

Equipes do SAER-FRON e SAMU Aeromédico realizaram procedimento para conter sangramento no coração antes do transporte ao HRO


Na tarde deste domingo (9), por volta das 17h10, a aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER-FRON e profissionais do SAMU Aeromédico, foi acionada para atender um homem de aproximadamente 40 anos, vítima de disparo de arma de fogo no interior de Cordilheira Alta, na comunidade de Campina do Gregório, no Oeste de Santa Catarina.

Ao chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória (PCR) e iniciaram imediatamente as manobras de ressuscitação. Devido à gravidade do ferimento — com perfuração no coração — os socorristas realizaram um procedimento cirúrgico de emergência no próprio local, com o objetivo de conter o sangramento e manter a atividade cardíaca.

Após a estabilização, o homem foi conduzido ao Hospital Regional do Oeste (HRO) por via terrestre, acompanhado pela equipe médica do SAMU Aeromédico e do SAER-FRON.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se