quarta-feira, novembro 5, 2025
InícioALESCSC será representada por Mauro de Nadal na COP30

SC será representada por Mauro de Nadal na COP30

Santa Catarina Defende Modelo de Produção Sustentável na COP30 com Propostas de Incentivo e Preservação

Assessoria Mauro de Nadal

Santa Catarina será representada na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) com a defesa de seu modelo produtivo, que alia desenvolvimento econômico à preservação ambiental. A missão será liderada pelo deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), coordenador da Frente Parlamentar da COP30 da Alesc.

Propostas Catarinenses:

O estado levará três propostas estratégicas construídas em diálogo com o setor produtivo:

- Continua após o anúncio -
  • Compensação financeira para produtores que preservam áreas verdes.
  • Incentivos fiscais para investimentos em energia limpa e renovável.
  • Compensação ambiental para municípios, com recursos destinados ao saneamento básico e proteção hídrica.

Resultados e Compromisso:

De Nadal destacou que o estado prova que “produzir e preservar podem caminhar juntos”, citando que 38% do estado é coberto por matas nativas, enquanto o agronegócio responde por cerca de 30% do PIB (dados Epagri). As propostas serão formalmente entregues à coordenação da Unale para inclusão na carta final enviada à cúpula da COP30.

Agenda na Conferência:

O deputado participará de painéis sobre o agronegócio e apresentará o projeto “Santa Catarina: produção e preservação caminham juntas” como modelo de economia verde.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp