

O mês de novembro será histórico para a Associação Chapecoense de Futsal. Representando o Oeste catarinense, a equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó está entre as quatro melhores do país e busca uma classificação inédita para a final do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
A semifinal será disputada contra o Atlético Piauiense. O jogo de ida acontece nesta sexta-feira (7), às 21h, na Arena Verdão, em Teresina (PI). A partida de volta será realizada no dia 14, também uma sexta-feira, às 20h30, no SESC, em Chapecó. Em breve, serão divulgadas informações sobre a venda de ingressos.
A equipe chapecoense garantiu o direito de decidir em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase. Na ocasião, Chapecoense e Atlético-PI integraram o mesmo grupo, com o Verdão terminando em terceiro e o rival piauiense em quarto. No confronto entre os dois, os catarinenses venceram por 3 a 2, em Chapecó.
Na fase eliminatória, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó segue com 100% de aproveitamento: venceu os quatro jogos disputados. Nas oitavas de final, eliminou o São Joseense (PR) com vitórias por 2 a 0, fora de casa, e 3 a 2, em Chapecó. Nas quartas, superou o Apodi (RN) por 4 a 1, como visitante, e 6 a 1, diante da torcida. Já o Atlético-PI avançou após eliminar o Criciúma (SC) e o Fortaleza (CE), atual campeão brasileiro.
O vencedor do confronto entre Chapecoense e Atlético-PI disputará o título nacional contra quem passar do duelo entre Traipu (AL) e Passo Fundo (RS). O primeiro jogo está marcado para este sábado (8), às 19h30, em Passo Fundo, com a volta na segunda-feira, dia 17, às 20h, em Arapiraca (AL).







