







A Prefeitura de Chapecó realizou uma nova operação do Programa Mão Amiga, com a participação das secretarias de Segurança Pública, Família e Proteção Social, Saúde e da gerência de Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria.
Entre sexta-feira (31) e segunda-feira (3), foram abordadas 17 pessoas em situação de rua ou acampadas em áreas públicas, que receberam encaminhamento para seus municípios de origem ou para a unidade Acolher Amigo, localizada na Linha Tafona. As ações ocorreram nos bairros São Pedro, Passo dos Fortes, Santo Antônio e no Terminal Rodoviário.
O prefeito João Rodrigues destacou que a administração possui políticas públicas voltadas ao atendimento da população em situação de rua, garantindo que ninguém precise ficar sem abrigo. Desde a criação do programa, em 2022, mais de 600 pessoas já foram atendidas.
O Mão Amiga já se tornou referência nacional, atraindo comitivas de diversas cidades que visitam Chapecó para conhecer a estrutura e a metodologia utilizada no atendimento à população vulnerável.






    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    