
Na madrugada de segunda-feira (13), por volta da 1h50min, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada pelo hospital de Coronel Freitas para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio, lesão corporal grave e descumprimento de medida protetiva.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher de 40 anos, que apresentava ferimentos causados por arma branca e queimaduras. Ela relatou que, por volta das 20h30min de domingo, seu ex-companheiro, de 33 anos, que possui medida protetiva, invadiu sua residência e tentou reatar o relacionamento. Diante da negativa, ele a agrediu com puxões de cabelo, tapas e golpes de faca.
A mulher afirmou que, na tentativa de se defender, jogou água quente contra o agressor, o que fez cessar as agressões. O homem fugiu em seguida. A vítima procurou atendimento médico próximo da meia-noite e foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu sob cuidados médicos.
A Polícia Militar realizou buscas, porém o autor não foi localizado até o momento. O caso foi repassado à Polícia Civil para investigação.