


A obra de alargamento da Rua Uruguai, em Chapecó, já está com a pavimentação concluída no trecho entre as ruas Mato Grosso e João XXIII. Os passeios estão em fase final e, nos próximos dias, será iniciada a sinalização viária. A intervenção faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura para melhorar o fluxo de veículos em função do crescimento populacional e do aumento da frota.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, a melhoria deve facilitar o deslocamento entre o Centro e o Hospital da Criança, rota frequentemente utilizada por ambulâncias. A Rua Uruguai também terá papel importante na ligação com o Contorno Viário Oeste, que já passou por alargamento e revitalização.
O projeto incluiu ainda melhorias nas ruas João XXIII — onde também faltam os passeios — e Ventura Migliorini, que aguarda a aplicação da segunda camada de asfalto, além da finalização do meio-fio e da sinalização. Foram feitas intervenções em trechos das ruas Independência e Antônio Morandini, completando o pacote viário.
O investimento total nas obras é de R$ 9,44 milhões, com execução da empresa Planaterra.
O prefeito João Rodrigues destacou que a administração tem priorizado infraestrutura urbana e a criação de rotas alternativas. “Quem sai do Centro pela Rua Uruguai poderá pegar a via alargada, o Contorno Viário Oeste, a Leopoldo Sander duplicada e o Elevado Alcebíades Sperandio, construído onde havia a antiga rótula da Bandeira”, afirmou. Ele citou ainda o Prolongamento Sul da Avenida Getúlio Vargas, que avança em direção ao Norte, além do Elevado da Efapi e da duplicação da Avenida Ernesto de Marco.