quarta-feira, novembro 19, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPMSC abre 484 vagas para Agente Temporário; Chapecó terá 33 oportunidades

PMSC abre 484 vagas para Agente Temporário; Chapecó terá 33 oportunidades

Vagas são para centrais de emergência, videomonitoramento e serviços administrativos. Seleção usa nota do Enem

Foto: Divulgação | PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) está com inscrições abertas para o processo seletivo de Agente Temporário de Serviços Administrativos. Ao todo, são 484 vagas em todo o Estado, sendo 33 destinadas a Chapecó, 6 para Xanxerê e 6 para Concórdia. O edital também prevê a formação de um cadastro de reserva, com validade de dois anos. As inscrições podem ser feitas até 28 de setembro de 2025, exclusivamente pelo site da corporação: www.pm.sc.gov.br.

Os agentes temporários irão atuar em centrais de emergência (190), videomonitoramento e serviços administrativos internos das Organizações Policiais Militares (OPMs). A jornada será de 40 horas semanais, organizada em escala de serviço, o que facilita a rotina de jovens que estudam.

O contrato tem duração inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses. A remuneração é de R$ 2.448,00 no primeiro ano e R$ 2.604,00 no segundo ano, se houver renovação. Além disso, os agentes terão direito a uniforme e seguro contra acidentes pessoais, mas sem vínculo empregatício ou obrigações trabalhistas.

- Continua após o anúncio -

Requisitos

Para participar, o candidato deve:

  • Ser brasileiro(a);
  • Ter entre 18 e 22 anos (não pode completar 23 anos até o fim das inscrições);
  • Ter concluído o Ensino Médio;
  • Estar desempregado no momento da contratação;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (para homens);
  • Apresentar boa saúde (comprovação médica e odontológica);
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Ser aprovado em investigação social.

Classificação

A seleção será feita exclusivamente com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando apenas um único ano entre 2019 e 2024. Não é permitido somar resultados de anos diferentes.

Após a inscrição, não será possível alterar a cidade escolhida para atuação. O candidato é responsável por todas as informações inseridas. Falsas declarações resultarão em eliminação imediata e sanções legais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se