
O fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B reserva para Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, um grande encontro nacional. Na Arena Condá, a Chapecoense recebe o Athletico-PR, em confronto de extrema importância na disputa pelo acesso à elite nacional. O jogo começa às 21h35 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Prefeitura de Chapecó isola ruas para jogo decisivo da Série B
Chapecoense lança promoção para sócios na partida contra o Athletico-PR
Conforme o site O Gol, em todas as competições Chape e Furacão já se enfrentaram em 20 oportunidades, com impressionantes 13 empates, três triunfos do Verdão e quatro dos paranaense. Sob o mando do time catarinense, foram disputados nove jogos, com seis empates e três vitórias da Chapecoense.
Chapecoense promove esquenta pré-jogo com pagode, chopp em dobro e food truck na Arena Condá
Chapecoense
Apesar da derrota na última rodada contra o Criciúma, a Chapecoense faz uma bela campanha na Série B até o momento. Na quarta colocação, com 41 pontos em 25 jogos (12 vitórias, cinco empates e oito derrotas), o Verdão está a um ponto do Novorizontino, quinto colocado que já jogou na rodada. Em caso de vitória, o time catarinense irá para os 44 pontos e voltará para a terceira colocação, um ponto atrás do segundo colocado Goiás e dois do líder Coritiba.
Para o jogo contra o Furacão, o técnico Gilmar Dal Pozzo não contará com o lateral-direito Gabril Inocêncio, que foi expulso no jogo contra o Criciúma. Em seu lugar, o Verdão pode ter a estreia do lateral Gustavo Talles, contratado junto a Portuguesa-SP e que foi apresentado nesta semana. Na defesa, Bruno Leonardo e Victor Caetano seguem no Departamento Médico. O trio defensivo deve ter Eduardo Doma, Bressan e João Paulo.
Provável time: Léo Vieira; Gustavo Talles, Eduardo Doma, Bressan, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Athletico-PR
O grande favorito ao título da Série B, o Athletico teve um início bem conturbado na competição. Após um início com resultados negativos, o time parananense conseguiu uma recuperação e atualmente ocupa a nona colocação com 36 pontos em 25 jogos (10 vitórias, seis empates e nove derrotas). Apesar da eliminação na Copa do Brasil na última semana para o Corinthians, o Furacão vem de quatro jogos sem perder na Série B, com três vitórias (CRB, Novorizontino e Botafogo-SP) e um empate (Cuiabá).
Para o jogo contra a Chape, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com o zagueiro Carlos Terán, e o volante Felipinho, que receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e estão suspensos. Por outro lado, o time parananense tem a volta do zagueiro Arthur Dias. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP).
Provável time: Santos; Benavidez, Aguirre, Arthur Dias e Esquivel; Élan Ricardo, Patrick e Zapelli; Leozinho, Mendoza e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
