segunda-feira, setembro 15, 2025
InícioJustiçaAudiência definirá próximos passos no caso do acidente em Chapecó que vitimou...

Audiência definirá próximos passos no caso do acidente em Chapecó que vitimou Roberto Bianchi

Réu responde por homicídio e outros crimes; família busca reparação por perdas

Fonte: ClicRDC – PRF

A Justiça aceitou a denúncia contra o condutor do veículo envolvido no acidente que resultou na morte de Roberto Carlos Bianchi, ocorrido em 12 de julho, na BR-282, em Chapecó. Roberto, ex-músico de bandas de baile e pai de família conhecido na cidade, morreu ao tentar proteger a esposa grávida e os dois filhos, quando o Fiat/Uno que conduzia foi atingido frontalmente por um Renault/Sandero, dirigido pelo acusado.

O motorista responde por homicídio doloso consumado, tentativas de homicídio (contra a esposa e os filhos de Roberto), além de furto, embriaguez ao volante e direção sem habilitação. Ele permanece em prisão preventiva.

Na fase processual, o juiz responsável aceitou a habilitação de um assistente de acusação. A Defensoria Pública, que atua na defesa do réu, obteve a concessão da justiça gratuita. Foi marcada para o dia 03 de outubro de 2025, às 14h45min, a audiência de instrução, na qual serão ouvidas as partes e testemunhas, tanto de forma presencial quanto por videoconferência.

- Continua após o anúncio -

O advogado de acusação, Dr. Luiz Andrigge, também requereu que o magistrado fixe um valor mínimo de reparação pelos danos causados à família de Roberto — pedido que recebeu parecer favorável do Ministério Público, com deferimento do Juiz.

Fonte: ClicRDC

Por Gionei Argenta

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp